sábado, 14 de agosto de 2010

[FANFIC] Parte 16.

Mais uma parte ^^

______

- Mas o que te fez pensar em voltar a pintar? – ele disse desconfiado.
- Na verdade eu não sei bem. Deu-me vontade de novo... – ri.
Continuamos a jogar papo fora por dez minutos, o tempo necessário para que a pizza chegasse com o refrigerante.
- Sabe Akemi... – ele deu uma mordida na pizza. – Eu vou a reunião dos Lautner amanhã...
Fiquei surpresa.
- Pensei que sua mãe fosse contra isso.
- Consegui convencê-la. Sabe que minha mãe gosta de você e pensou duas vezes. Mas isso só depois que eu contei a ela que você iria. Afinal a Mari não estaria aqui amanhã mesmo...
- Hum. – continuei saboreando minha pizza. – Isso é bom. – sorri e ele assentiu.
Não demoramos muito na pizzaria. Já ia escurecer e eu não podia demorar. Afinal nem ao meu pai eu avisei que saí. Eu precisava tomar um ar, mesmo que o tempo do lado de fora da casa fosse estressante. Precisava conversar com alguém e o Shige, no momento, era a pessoa perfeita. Ele era um grande amigo. Conhecíamo-nos há muitos anos, tantos que eu não saberia dizer exatamente. Quando o juntei com a Mari, que já era minha melhor amiga na época, foi engraçado. Eles se encaixavam bem e eu fiquei feliz por isso. E até hoje é o que é.
Shige me ofereceu carona e eu aceitei. O sol quente de vinte e dois graus em Bath não estava tão favorável a uma caminhada. Não demorou muito para chegar à minha casa, e logo em seguida encontrei alguém que não esperava encontrar no sofá da minha sala.
- James? – disse surpresa. Eu tenho certeza que não era o Oliver, eu o conheço.
- Akemi! – ele levantou do sofá no qual estava deitado quase cochilando. – Tudo bom? Quanto tempo hein. – Ele disse me abraçando e rodando no ar. Assustei-me. O quê ele fazia aqui?
- Tudo... – eu disse assustada.
- Parece que viu um fantasma! Acorda Akemi. – ele disse sorrindo e confuso.
- Sei lá, não esperava você aqui. Quando você chegou?
- Não faz nem meia hora. Tive que ligar pro papai pra pegar a chave porque você aparentemente tinha sumido.
- Akemi, você tava aonde? – meu pai saiu da cozinha do nada. Parecia preocupado.
- Na Da Vinci Pizza... Desculpe não avisar, mas eu tenho que ser sociável de vez em quando. – falei rindo sem graça.
Meu pai tinha uma expressão preocupada no rosto, mas logo ela saiu e deu a chance de um sorriso de alívio entrar.
- Não faça isso. Pelo menos me avise antes. Foi ver quem? – ele parecia desconfiado de novo.
- Shige. A Mari ta viajando e fui conversar com ele, ver como ele estava...
Meu pai soltou risinhos. Por um minuto pensei que a implicância com o Taylor voltaria. A chegada do meu outro irmão me deixou surpresa, afinal ele não deveria estar em aula?
- James, o que aconteceu com suas aulas? – eu falei desconfiada.
- Bem, eu pedi permissão pra faltar alguns dias. Uma semana, na verdade.
Não sabia que podia fazer essas coisas.
- Tudo isso por causa de saudade? – falei sorrindo.
- É. Só não pense que foi de você.
- E muito menos do ramen do Oliver. – brinquei. Oliver fazia tanto macarrão que chega enjoava. – Hoje a vovó e o vovô estiveram aqui.
- Sério? Ah, se eu tivesse chegado um pouco mais cedo...
- É, uma pena. – falei me levantando do sofá.
- Aonde vai? Vai me deixar sozinho? – ele disse incrédulo.
- Vou jantar, e depois tomar um banho.
Ele não me respondeu. Só afundou no sofá. Sexta feira às vezes me desanimava. A temperatura estagnou aos vinte e três graus e meu banho foi frio. Estava com calor, como aconteceu nesses últimos dias, e fiz questão de lavar meu cabelo. Livrei-me dos muitos cobertores que eu usei há uns dias atrás, afinal hoje não seria necessário. Eu estava secando meu cabelo quando meu pai gritou lá da cozinha que o jantar estava servido. Gritei de volta que estava sem fome, afinal dividi uma pizza grande com o Shige. Ignoraram-me.
Depois de secar meu cabelo fui dormir. Queria acordar cedo para abrir o quarto lá de trás da casa para ver como estava o meu pequeno “ateliê”. Eu realmente estava pensando na idéia de voltar a pintar. Enquanto eu me perdia nos meus pensamentos, peguei no sono.

______

Aí está :D
Até mais e boa tarde!

2 comentários: